domingo, 16 de outubro de 2011

isotônicos são ótimos para repor micronutrientes após treinos longos


isotônicos são ótimos para repor micronutrientes após treinos longos

Isotônicos são ótimos para repor micronutrientes após treinos longos
Repor as energias rapidamente. Assim pode ser descrita, resumidamente, a principal função das bebidas isotônicas. Estas possuem concentração semelhante aos fluidos corporais, de forma que podem ser transferidas, facilmente, para a corrente sanguínea, repondo perdas causadas por transpiração excessiva ou diarréia.
São bebidas isotônicas a água de côco, o soro caseiro e os industrializados líquidos coloridos de sabor forte vendidos em garrafinhas de plástico e distribuídos em copinhos em grandes corridas. Mas, corredor, é bom ficar atento que nem sempre seu consumo é recomendado. A nutricionista Cristiane Perroni explica:
- Toda atividade física faz com que o organismo perca água, mas nem sempre é necessária a reposição de glicose e sais minerais. Para corredores de 10 km e até uma hora de corrida não há necessidade da utilização de bebidas isotônicas. Em corridas acima de uma hora, como, por exemplo, as 10 milhas (16 Km), meia maratona ou maratona há necessidade do uso de isotônicos.
A nutricionista também aponta que a função deles é repor a perda de eletrólitos, como o sódio, o potássio, entre outros, também a perda de água e de glicose, retardando, assim, a fadiga muscular, a hipoglicemia e a hipotensão.
Mas nada de consumir sem indicação, afinal, isso pode causar alteração de pressão, já que se estaria consumindo micronutrientes em excesso.
Hidratação é feita com muita água e, quando for necessária a reposição, aí sim, entra o isotônico. E se está na dúvida se vai beber o de frutas cítricas ou de limão, não se preocupe, os diferentes sabores não interferem no efeito da bebida. Escolha o que agrada mais o seu paladar e boas corridas!
Fonte: Globo.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Parapan /Mexico 2011

O nosso atleta Yeltsin F. O. Jacques, foi convocado e esta em fase regularização de documentos para participar dos jogos Para-pan-americano do México,  no ultimo domingo o mesmo participou da corrida de 10KM na meia maratona Volta das Nações correndo ao lado do nosso medalhista olímpico Wanderley Cordeiro de lima,desejamos todo o sucesso ao atleta da ACORP/CG  

Campo Grande (MS) - No último sábado, dia 01de outubro diante da renuncia do Presidente e do 1º tesoureiro foi  reformulada a Diretoria  e o Conselho Fiscal da ACORP ,  a Associação de Corredores de Rua e Pista de Campo Grande, a ACORP/CG.Após a assembleia de reorganização, a diretoria ficou assim definida: Jose Roberto Jacques, presidente; Egídio do Nascimento, vice-presidente; Éder Vaz,1º secretario; Josué Gentil 2º secretario  Tadeu Basualdo, 1º tesoureiro ;Walter Ferreira 2º tesoureiro,;Conselho Fiscal; Jose Maria de Jesus, Nelicio da Silva e Ramão Gonçalves ; suplentes de conselho fiscal  Jose Pedro Lopes , Ceres Gonçalves e Felipe Xavier.